Minha lista de blogs

16 dezembro, 2010

Natal

Todo ano é a mesma coisa; entra o mês de Dezembro eu quero sumir pra uma ilha deserta onde não tenha nada de jingle bells (detesto essa correria). Daí vou ao supermercado e vejo todo mundo comprando peru, chester, pernil, panetone e etc e tal. Pronto - tô dentro! Lá se foi a idéia da ilha. De encomendar comida à um buffet. De passar a pão, água e palito. De ignorar a data e muitos outros planos de escape.

Falar em cozinhar me deixa animada.  Aliás, planejar o cardápio e o arranjo da mesa é a melhor parte de dezembro pra mim. Cuidar para que os pratos tenham a melhor aparência possível acho divertido! As receitas não precisam ser assim tão complicadas, tão elaboradas, mas sem dúvida a apresentação é importante. O conjunto todo - louça, comida, arranjos... precisa ser harmonioso, claro, de preferência sem gastar muito.

Ano passado fizemos uma decoração ali mesmo na mesa da varanda dos fundos. Achei que combina mais com nosso clima. Esse negócio de copiar tudo que vem de outros países nem sempre dá certo aqui. Neve artificial, papai noel todo agasalho, bolo de multi-castanhas, gente, é muito fake pro meu gosto. Moramos num país tropical, abençoado por Deus. Melhor preparar pratos leves e tirar proveito das frutas, que temos com fartura nessa época do ano.
Fizemos um arranjo pra mesa com velas e continhas douradas. Vou postar o passo-a-passo neste fds. Vou postar também as receitas do mousse de chocolate e a torta de limão. Agora vou nessa porque hoje o dia tá cheio. Lá vai eu no fluxo da correria. FUI!!!

3 comentários:

  1. Gostei da dedicatória feita a nós, Leleia - os da família. Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Faz favor de falar que eu que fiz esse musse!!
    E eu fiz propaganda pra vc no meu blog agora vc faz no meu! Entra la
    eumoraria.blogspot.com

    ResponderExcluir